Que a atividade dos freelancers aumentou muito ao longo dos anos você já sabe, mas hoje viemos contar algumas dicas que todo freelancer precisa saber antes de entrar de vez nesse formato de trabalho. Vem com a gente!
1. Algumas atividades estão em crescimento exponencial
Ao ser um freelancer, você provavelmente fica de olho em todas as mudanças que o mercado sofre para poder aproveitar as melhores oportunidades. De acordo com um relatório do portal Freelancer.com, trabalhos voltados a programação, criação de conteúdo e vendas estão em ascensão. Este último envolve também os promotores de venda.
2. Localização é ponto-chave
Já está indo aquele tempo em que os profissionais passavam horas no transporte para o trabalho. Uma das grandes vantagens de ser freelancer é poder trabalhar remotamente, mas principalmente poder escolher onde você vai trabalhar, caso não trabalhe dentro de casa. Como é o caso do Promotor Freelance, onde os promotores escolhem oportunidades próximas de casa para desempenhar suas funções.
3. Entenda as descrições das oportunidades
Como freelancer, é de suma importância entender de maneira mais clara possível cada oportunidade que aparece. Isso porque cada trabalho tem um estilo, diferentemente da rotina dentro de uma empresa, por exemplo. Usando como modelo o Promotor Freelance, cada oportunidade oferece um roteiro diferente, que pode envolver pesquisa de preços, pesquisas de validade, fotos, reposição, degustação, resolução de rupturas e outras ações no PDV.
4. Conheça o mercado
Muitas vezes, um freelancer é seu próprio administrador e precisa entender o mercado com olhos de lince. Entender sua área de atuação é imprescindível para sair na frente e oferecer soluções mais inovadoras para se destacar no mercado.
5. Iniciar uma trajetória é o mais trabalhoso
Para quem vai iniciar uma carreira como freelancer, o primeiro trabalho é o mais difícil de conseguir. Na verdade, era. Muitos profissionais precisam prospectar novos trabalhos para desempenhar, mas o Promotor Freelance chegou para estreitar essa busca. Com um cadastro no MEI (Microempreendedor Individual) o promotor pode se cadastrar na plataforma em poucos passos, e, quando aprovado, já pode começar a atuar nas oportunidades que desejar. Simples e rápido.
Quer experimentar também? Acesse nosso site e baixe o aplicativo!