Um dos momentos mais importantes do ano está chegando: a Black Friday. A data em que as pessoas compram mais pagando menos. E a sua empresa PRECISA saber o que fazer para vender mais e garantir os clientes da concorrência.

Esse é um dos períodos do ano em que as pessoas mais vão atrás dos produtos, justamente pela promoção e a oferta por tempo limitado. Saber utilizar ambos a seu favor trará muita vantagem para o seu negócio. Hoje você aprenderá quais atitudes tomar para fazer a sua marca vender mais nessa Black Friday.

Tenha um planejamento antes da Black Friday

Não espere a semana do evento chegar para começar a se programar para a data. Faça isso com antecedência. Com um planejamento, definindo cada coisa que deverá ser feita, você não terá nenhum problema do que se tivesse que definir tudo em cima da hora.

O ideal é que você tenha tudo planejado e definido ao menos 15 dias antes da data. Assim, você terá uma rotina mais organizada e poderá executar suas estratégias com mais clareza.

Confira algumas dicas para ter a sua marca em destaque nessa data:
Prepare o ambiente – Deixe ele mais atrativo colocando os produtos que mais vendem em destaque na loja e com os melhores descontos;
Tenha um ponto extra – Coloque produtos em locais estratégicos, crie seções extras no ponto de vendas e deixe interessante para chamar a atenção do seu cliente;
Confira os estoques – Tenha um promotor para verificar se seu estoque no PDV está preparado para atender a alta demanda. Mantenha a reposição do seu espaço na gôndola sempre em dia e evite rupturas;
Faça diferente dos outros – Crie promoções imperdíveis e trabalhe a estratégia de escassez para que o seu cliente sinta que precisa garantir o produto antes que esgote ou acabe a promoção.

É agora ou nunca

Se você já levou algum produto por impulso ou porque o vendedor falou que “eram as últimas unidades”, deve saber exatamente a sensação de desejo que essas palavras geram em nós. A necessidade de adquirir agora porque senão outra pessoa pode levar e você acaba ficando sem o produto é essencial para as vendas.

Portanto, crie URGÊNCIA para o seu público. Faça com que o cliente sinta que se ele não levar agora, talvez NUNCA mais ele tenha outra chance de garantir aquele produto por aquele preço.

Você consegue criar urgência de uma forma bem simples trabalhando esses pontos:
● Deixe claro que é por tempo limitado e que o produto não terá mais um desconto tão expressivo como esse;
● Reforce que esse é o momento ideal para o seu cliente garantir o produto, e que nunca mais ele terá uma chance tão boa quanto essa;
● Se um produto está vendendo muito, deixe claro a preferência do público por esse produto e que por conta disso restam poucas unidades, pois quem comprou gostou tanto que pode aproveitar o desconto do produto para voltar e acabar com o pouco que resta no estoque – caso ele esteja acabando no estoque.

Só não force muito a barra! Lembre-se que o cliente não é um produto, mas sim uma pessoa. Não saia lançando promoções logo de cara, entenda o seu cliente, o que ele quer e solucione os seus problemas.

Adicione no seu planejamento uma pesquisa de mercado, e busque saber quais produtos seu cliente costuma comprar com mais frequência, ou se você possui um produto de maior valor agregado, qual produto sua audiência está esperando a promoção da Black Friday para comprar com desconto.

Faça o Upsell para o seu cliente

O Upsell nada mais é que uma proposta de um produto superior ao que seu cliente está adquirindo no fechamento da compra. Pense quando você vai comprar algum lanche em um fast food, já reparou que logo quando você está fechando a compra, eles oferecem uma batata maior por um valor um pouco acima do que você já vai pagar, fazendo você comparar o custo e benefício de fazer o upgrade da compra?

É exatamente isso que você deve fazer quando o seu cliente for fechar a compra: apresentar a ele um produto com um ticket um pouco mais alto do que o que ele está adquirindo.

Depois que a primeira venda for feita, garantir a segunda é ainda mais fácil.

Contrate profissionais sob demanda

Ter uma equipe maior para a Black Friday é essencial para aumentar a produtividade da sua marca. Com mais pessoas ajudando, se organizar e executar os passos anteriores fica muito mais simples; resultando em mais vendas para a sua marca.

E ter a possibilidade de contratar promotores sem vínculo empregatício e sem burocracia, deixa tudo muito mais fácil, pois reduz os seus gastos e agiliza o seu dia-a-dia

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Para aumentar as suas vendas durante a Black Friday, você contrata promotores sob demanda que realizam a pesquisa de preços, como estão os concorrentes, pesquisa de validade, empacotadores, repositores, profissionais para abordagens, enfim, todas as atividades que a sua empresa precisa em poucos cliques.

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