Infelizmente, a pandemia tem feito muitas pessoas perderem seus empregos e, em algumas situações, por causa da dificuldade de encontrar uma nova oportunidade, elas optam por trabalhar de maneira autônoma ou ingressar na vida de empreendedor.
Nesses casos, se tornar um MEI pode ser uma ótima saída. Nessa modalidade a pessoa cria um CNPJ em seu nome e pode emitir nota fiscal, possibilitando trabalhar para empresas de forma segura, legal e sem vínculo empregatício. Além disso, o profissional tem liberdade para trabalhar com várias empresas ao mesmo tempo.
Atualmente no Brasil existem muitas opções para se trabalhar como MEI, as mais conhecidas são: artesãos, cabeleireiros, aplicativos de transporte e entregas. Recentemente o setor de Trade Marketing ou Merchandising também inovou e entrou para essa modalidade.
A maior dúvida das empresas é a segurança jurídica de se contratar um MEI, porém a Lei Complementar nº 128/2008 regulamenta a relação de trabalho e define as garantias jurídicas dos dois lados. Por exemplo, no caso dos aplicativos que intermediam uma prestação de serviço, os documentos fiscais são emitidos pelas plataformas, garantindo a segurança jurídica da contratação. Além disso, existe restrição da recorrência do trabalho e horários, limitando ao que está especificado na lei.
O Promotor Freelance é uma plataforma que permite a contratação de promotores de vendas sob demanda onde toda contratação é monitorada e os documentos fiscais são emitidos após a execução do serviço. Para se cadastrar basta possuir um MEI.
Neste momento delicado, o Promotor Freelance é uma ótima opção para quem precisa trabalhar e quem precisa contratar. E você, já pensou em entrar para esse ramo? Para saber mais acesse: https://www.promotorfreelance.com.br