O merchandising no ponto de vendas desempenha um papel vital para destacar o mix de produtos, essa estratégia vai além de arrumar as prateleiras e dispor produtos. Neste artigo, vamos abordar como melhorar estratégias para que o seu mix de produtos seja o destaque nas ações dentro da loja.

 

Potencializando vendas

 

Em um ambiente de varejo movimentado, a competição pela atenção do consumidor é intensa. Destacar o mix de produtos ajuda a capturar olhares e atrair clientes para explorar, além de mostrar a diversidade e a variedade disponíveis na loja. Isso é fundamental para atender a diferentes preferências e necessidades.

Destacar o mix de produtos não apenas melhora a visibilidade e a venda de itens individuais, mas também contribui para uma experiência de compra mais rica e satisfatória, impulsionando as vendas gerais da loja.

 

Mas, para isso acontecer de forma eficaz dentro da sua loja, é necessário analisar alguns pontos, como:

 

Público alvo

Antes de iniciar qualquer ação é necessário saber quem é e compreender bem o seu consumidor. Quais são as preferências, tendências de consumo, comportamentos, preferências… 

Dessa forma, é possível personalizar a distribuição do mix de produtos.

 

Layout estratégico nas prateleiras

Uma disposição lógica e atraente nas prateleiras é fundamental. Organize os produtos de maneira intuitiva, considerando a jornada do cliente e incentivando compras complementares.

 

Produtos de alta rotatividade

Os produtos com mais saída merecem destaque nas prateleiras, facilitando a busca e chamando atenção do cliente, além de melhorar o fluxo do estoque e reposição.

 

Materiais de PDV

Trabalhar visualmente o pdv ajuda a reter a atenção do consumidor, invista em displays, banners e cartazes. Eles não só reforçam a mensagem da marca, como também destacam promoções.

 

Treinamento de equipes

Uma equipe bem treinada oferece um serviço com mais agilidade, seja na reposição, no estoque, na degustação ou em qualquer outra demanda. Permitindo uma abordagem mais eficaz no ponto de venda, proporcionando aos clientes uma experiência de compra agradável, o que influencia na compra.

 

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