As festas de fim de ano estão chegando juntamente com o pagamento do 13º salário. Época que muitas pessoas vão às compras, até mesmo aquelas que estão com o orçamento um pouco mais apertado.

As vendas de Natal e Ano Novo podem gerar frutos pelo resto do ano seguinte. Mas para isso, é preciso de um planejamento adequado. Seu supermercado está pronto?

Confira algumas dicas que preparamos para turbinar suas vendas nessa época:

  1. Dê olho no estoque
    Um dos pontos de maior atenção na hora de se preparar para as vendas de fim de ano é se atentar ao abastecimento do seu estoque. Certifique-se de que ele está cheio para receber seus clientes, analise a melhor forma de dispor os produtos, considerando a acessibilidade e a indução de busca por produtos complementares, etiquetando os produtos e controlando as entradas e saídas.

  2. Invista na experiência do seu PDV
    As festas de fim de ano têm o poder de mexer com as emoções do público. Por isso, é muito importante caprichar na decoração da sua loja! Além de encantar o cliente, os enfeites natalinos chamam atenção para entrar no estabelecimento e conferir os produtos.

  3. Trabalhe com promoções de Natal
    Nessa época do ano as pessoas costumam se reunir para fazer amigo secreto, geralmente com um valor estipulado para o presente. Leve isso em consideração na hora de criar as promoções de Natal da sua loja.
    Outra dica importante também é baixar o preço daqueles produtos que você precisa vender com urgência para liberar estoque.

  4. Treine o seu time
    O fluxo de pessoas no PDV costuma aumentar muito nessa época. Avalie a necessidade de contratar mais pessoas para o time e promova um treinamento de qualidade para sua equipe de vendas dar conta das demandas com eficiência no atendimento.
    Tão importante quanto vender muito na data, é oferecer ao consumidor uma boa experiência de compra.

  5. Analise seus resultados anteriores
    Um bom caminho para se planejar e vender muito mais nas festas de fim de ano é estudar o seu histórico de ações e vendas do ano passado. Assim é possível criar uma perspectiva real do que deu certo e do que pode melhor na sua estratégia desse ano.

Com organização e planejamento a sua loja pode alavancar as vendas nessa época do ano. Prepare-se para o aumento da demanda, conheça o Promotor Freelance: https://promotorfreelance.com.br/