Além das funções administrativas, gerir um supermercado requer um grande esforço logístico e estratégico. Com objetivo de otimizar e tornar essa operação mais inteligente, é papel do gestor se atentar ao controle dos prazos de validade das mercadorias.
Ou seja, a qualidade da oferta e a rentabilidade do negócio estão diretamente associadas ao bom controle de validade de produtos. Ou seja, monitorar constantemente a gestão do estoque e vazão da mercadoria no PDV, é essencial para o sucesso das vendas de qualquer supermercado.
Nós separamos algumas dicas para otimizar a administração do estoque:
- Faça um levantamento minucioso do estoque ao abrir e fechar a loja para conhecer todas as suas mercadorias;
- Para evitar imprevistos e rupturas nas gôndolas, programe com antecedência o abastecimento do estoque;
- Identifique a procura pela demanda e sazonalidade de cada produto;
- Faça promoção dos itens que estão próximos ao vencimento;
- Criei um programa de redução de perdas;
- Previna furtos, roubos e desvios de mercadoria com a instalação de câmeras e equipamentos de segurança;
- Invista em tecnologia de gestão e conte com uma ferramenta que otimiza suas operações.
Conheça o Promotor Freelance e junte-se ao nosso time de promotores.
Converse com a gente!