Tecnologia, comunicações, modernidade. Através das décadas, os formatos de trabalho e a forma como desempenhamos nossas funções mudou drasticamente. Algumas profissões acabaram, outras se transformaram e algumas apareceram para facilitar a rotina de quem contrata e quem põe a mão na massa.

Para alguns, a modernidade pode assustar, mas para outros pode ser a oportunidade de sair na frente, se aperfeiçoar e tornar-se referência no assunto. Com a era dos aplicativos e a tecnologia na palma da mão, a função do promotor de vendas se tornou muito mais dinâmica e hoje até emprega sob demanda, como é o caso do Promotor Freelance, um dos pioneiros no mercado quando o assunto é contratações com este formato.

Antigamente, o mercado de merchandising e trade marketing funcionava de uma maneira complicada, onde a contratação de grandes equipes de promotores gerava um grande problema logístico e custoso: Promotores recebiam roteiros pessoalmente ou via e-mail nos melhores casos, demandando deslocamento até a empresa, depois até o ponto de venda e de volta à empresa, onde entregavam relatórios feitos à mão e que demoravam para ser analisados. Essa rotina era pouco produtiva para os dois lados, tanto do promotor — que demora para executar poucas funções — como para a empresa — que levava horas ou até dias para analisar informações entregues pelos promotores para tomar as decisões necessárias.

O tempo foi passando e a tecnologia foi entrando no universo do trade, com aplicativos que acompanham promotores em tempo real e fornecem informações para tomadas de decisão praticamente instantâneas.

As melhorias foram providenciais, mas as empresas, sobretudo as que não precisam de um monitoramento diário de seus produtos, ainda enfrentavam situações como a contratação e custos com promotores em vagas que ofereciam baixa demanda. Os custos do vínculo empregatício são altos e algumas empresas não tinham controle da equipe. E é aí que a modernidade dos novos formatos de trabalho entra: Hoje é possível contratar promotores sob demanda graças ao Promotor Freelance.

Com ele, empresas e promotores tem grandes vantagens, como redução de custos empregatícios e a escolha de trabalho sob demanda. A empresa disponibiliza vagas apenas quando precisa e os promotores escolhem as que acham mais interessantes para eles, seja por um valor mais atrativo ou pela qualidade de vida. No final, todos ganham, pois os promotores podem escolher a quantidade de trabalho que precisam ou querem desenvolver e as empresas otimizam seus custos com tempo e economizam com contratações.

E não para por aí: Além de facilitar as parcerias de trabalho, o Promotor Freelance oferece um dashboard completo e intuitivo para o promotor e o contratante, facilitando a execução de roteiro e análise de informações pela empresa.

Que tal entrar de vez na nova era do trade marketing? Conheça agora mesmo o Promotor Freelance e saiba o que ele pode fazer para você, promotor, ou para você, empresário!