2020 chegou com tudo, atualizações, novas frentes, em alguns aspectos até podemos dizer que será um novo mercado para o varejo. Isso exigirá muito desempenho e foco das marcas. Manter-se dentro das tendências é algo dinâmico. Afinal de contas, você sabe o que é uma tendência? Tendência é inclinação a algo, é movimento e fluxo. Separamos alguns pontos que serão crucial para um melhor desempenho neste ano. Ficou interessado? Então vem com a gente!
Antes de tudo, os consumidores estão procurando marcas éticas e limpas. Hoje em dia o consumo vem com grande influência da identificação, procurando algo que os represente, seja pelo estilo de vida, consciência, valor ou ética. Devido a isso, para o varejo de 2020 será muito bom ter o branding muito bem definido.
O atendimento humano será um grande diferencial. As conexões humanas são valorizadas à medida em que as pessoas se sentem mais sozinhas. Por isso, estão em busca de conexões que ajudem a se sentirem mais humanos. Por outro lado, uma vez que os varejistas investem em tecnologia de inteligência artificial e experiências digitais, a importância da conexão humana será um diferenciador fundamental paras as marcas.
O que já vem sido falado e não adianta fugir, é o famoso omnichannel. O mesmo foi e continuará sendo tendência em 2020 e nos próximos anos, isso porque a estratégia permite ao varejista técnicas de união entre os seus diversos canais de comunicação com o cliente, sejam eles físicos ou digitais, e isso atualmente é essencial para promover experiências mais próximas e satisfatórias com os consumidores.
Outro ponto que ganha valor em 2020 é a personalização de produtos. Talvez um ícone ou um símbolo a mais, mudar a cor, colocar o nome do cliente, tornar aquele produto único no mundo, faz sentido, não é? A personalização permite que compradores adquiram um produto adaptado especificamente às suas necessidades e estilo.
Uma conclusão a qual podemos chegar é que em 2020 você irá precisar se preocupar o dobro com o consumidor final. Com o tanto de informação novas nessa nova década é necessário ser dinâmico e estar atento às atualidades para não ficar para trás. Inclusive, se você quiser começar bem, siga nossa página no Instagram @promotor.freelance e fique por dentro de várias outras dicas e informações relevantes dentro do mundo do varejo e promoções.