Lançar um produto no mercado envolve estudos profundos para que a assertividade seja a melhor possível. Pesquisas, desenvolvimento, análise de comportamento de público e muito mais são feitos para que a chegada da novidade seja a melhor possível. Mas não apenas de desenvolvimento depende um produto para chegar ao mercado, o consumidor precisa saber do lançamento.

O time de marketing e publicidade tem a missão de ativar o produto nas mais diversas mídias, como jornais, TV, internet, rádio, revistas e muito mais. Essencial, mas uma etapa muito importante não pode ficar de fora: as ações de merchandising e trade precisam estar bem alinhadas, porque é no PDV que tudo acontece.

Como lançar um produto da maneira correta?

Pensar em um plano de ações para ativar o produto no PDV é uma das maneiras mais assertivas nesta etapa, pois é neste momento que o consumidor pode ter o primeiro contato com o produto. Por isso, contar com estratégias nesse sentido pode ajudar no sucesso.

Ponto extra

Desenvolver um ponto extra é visualmente atraente e pode chamar a atenção do seu público, mostrando que algo novo chegou. Destacá-lo das gôndolas é uma estratégia muito usada por marcas em várias ações, inclusive nos lançamentos.

Abordagens

Seu público está caminhando pelo supermercado, escolhendo sua opção entre tantas outras. Este é um dos principais e mais decisivos momentos na hora da compra e seu produto precisa ter destaque, ainda mais no momento do lançamento. Um agente de merchandising presente pode ajudar na apresentação da novidade, comunicando sobre o lançamento e explicando melhor sobre o produto.

Degustações

Uma das melhores formas de convencer seu público a levar sua novidade é oferecer degustações no ponto de venda. Contar com um profissional que possa fazer com que seu público prove seu produto é determinante nesse momento. Ofereça pequenas porções, sugestões de consumo e familiarize seu público com o lançamento.

Amostras Grátis

Distribuir amostras grátis também tem uma importância grande na hora de ativar um produto. Pode ser que o público não leve no primeiro momento, mas se ele gostar da amostra, certamente procurará sua novidade no PDV na próxima visita.

Móbiles e Displays

Instalar móbiles e displays no PDV também é uma ótima estratégia de execução quando se está lançando um produto no mercado. Contratar profissionais para realizar essa ação também pode dar ótimos resultados.

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