Dezembro está aí e, junto dele, as demandas do fim de ano. Como esta data se aproxima, se preparar com antecedência para ela é a chave para garantir ótimas vendas.
Nós entendemos como deve ser difícil para a sua marca lidar com essa data. Com o aumento das demandas, também surgem as dificuldades em arranjar promotores para auxiliarem você nesse fim de ano.
Seja você uma distribuidora, indústria alimentícia ou empresa de bebidas, nesse momento, a sua marca precisará de promotores qualificados para darem conta das demandas. Caso contrário, os seus produtos podem ficar sem estoque, gôndolas com rupturas, ambientes desorganizados e assim por diante.
Hoje, você descobrirá a solução para os problemas de fim de ano que a sua marca sofre (falta de promotores qualificados, burocracias na contratação etc.) e como passar por eles, garantindo aumento nas suas vendas e se destacando da concorrência.
Fique atento com o PDV
O que as pessoas mais querem é comprar o que precisam, voltarem para as suas casas e começar os preparativos para o fim de ano. Portanto, estar com o PDV organizado é uma prioridade – quase lei.
Ter controle sobre como estão os seus produtos no estoque e nas gôndolas faz toda a diferença para se programar. E como você pode fazer isso? Tendo uma equipe de promotores maior e utilizando a tecnologia a seu favor.
Nós entendemos a dificuldade para contratar uma equipe maior, justamente pelas burocracias, gastos ou achar que sairá muito caro. Porém, continue a leitura e você verá que nem sempre é assim – e quantas oportunidades podem estar sendo perdidas nesse exato momento.
Crie ilhas e pontos extras
As ilhas e pontos extras são de extrema importância para o seu negócio, principalmente pela visibilidade que eles oferecem para a sua marca. Um ponto extra bem localizado promove a sua marca e faz o seu shopper relembrar do que ele tinha que comprar.
Já as ilhas permitem que o seu shopper tenha acesso aos seus produtos além do PDV.
A sua marca também pode utilizar o cross-merchandising, que é uma forma estratégica de posicionar seus produtos juntamente com outros relacionados e induzir a compra em conjunto.
Mas, para executar essas estratégias com excelência, você precisa saber quem é o seu público e para quem está sendo direcionada às campanhas.
Descobrindo o perfil do seu público
Vender às cegas é um desafio enorme. Saber quem é o seu cliente, seus hábitos de compra e o que ele consome é essencial se você busca aumentar os lucros da sua marca.
Vamos a um exemplo: pense agora, nessa época do ano, como você saberá exatamente o que o seu cliente busca, sendo que não foi feita nenhuma pesquisa para entender seus hábitos, desejos, produtos que ele leva em comum etc.?
A resposta é fácil, você não terá essa informação. Isso pode prejudicar as suas estratégias para vender mais. Portanto, armazenar esses dados e ainda utilizá-los de maneira inteligente é o que trará o resultado.
E para que isso seja feito, você precisará de duas coisas: uma equipe maior a sua disposição, auxiliando na coleta de dados, e um sistema de gestão para armazenar esses dados com segurança e utilizar dessa vantagem em futuras campanhas.
Resolvendo as demandas no fim de ano
Para solucionar todas as situações que foram citadas acima, recomendamos que você utilize a tecnologia a seu favor. Hoje, utilizar um aplicativo para auxiliar a sua marca com as demandas de fim de ano é a melhor solução.
Imagine um lugar onde você pode contratar, sem vínculo empregatício, sob demanda e sem burocracias, sem precisar ficar calculando quanto um novo colaborador vai custar para sua empresa ou sofrendo para reajustar a rota do promotor, torcendo para ele dar conta de toda a demanda.
Um espaço onde você pode, além de contratar promotores, ter acesso a informações em tempo real sobre como estão os seus produtos no PDV, se estão ocorrendo rupturas, falta de estoque ou qualquer outro problema que surja nas gôndolas…
Esse lugar existe e ele se chama Promotor Freelance.
Uma plataforma gratuita, onde você não paga nada para se cadastrar e nem para utilizar o nosso sistema.
Aqui, a sua marca poderá contratar promotores sob demanda, sem vínculo empregatício ou burocracias. Você poderá coordenar ações, como ilhas, pontos extras, ajudantes, reposição etc., tudo em poucos cliques e sempre que precisar.
Dentro do Promotor Freelance, além de ter acesso em tempo real sobre o que está acontecendo no PDV, você também coleta dados valiosos (hábitos de compra, produtos que levam em comum) para as suas próximas campanhas.
A falta de promotores qualificados não será mais um problema. Clique AQUI e conheça mais sobre a plataforma que auxiliará a sua marca a vender mais nesse fim de ano.