Não saber como seu produto se comporta no mercado – ou seus concorrentes – é um dos principais erros que uma empresa pode cometer. E focar toda a sua energia buscando dados arquivados em planilhas ou conversas do WhatsApp não é mais necessário. Principalmente agora, com a tecnologia para nos auxiliar.

Esses dados são essenciais para que as empresas saibam o verdadeiro status de seus produtos, como seus concorrentes atuam no mercado e possam acompanhar o desempenho de cada produto em cada ponto de venda. Assim, a estratégia de venda é mais efetiva e torna-se um grande arsenal de inteligência.

Com o Promotor Freelance, você tem acesso a todos os tipos de dados por meio de um sistema completo que te possibilita a contratação de promotores sob demanda. Conquistar o seu espaço não é apenas sobre sair na frente da concorrência, é sobre fazer uso de ferramentas úteis para agilizar a tomada de decisões que serão decisivas no gerenciamento de crise e aumento das vendas.

Quais tipos de dados o Promotor Freelance oferece?
• Receba um comparativo com os concorrentes: pode ser que o seu produto esteja muito caro comparado aos concorrentes – e isso afeta o resultado das vendas. Para se tornar mais competitivo e acertar, o seu promotor deve informá-lo a respeito do desempenho do produto e um comparativo com os concorrentes.

• Validade dos produtos: se há muitos produtos próximos do vencimento nas prateleiras, isso é sinal de que as vendas não foram bem. Com essa informação, você poderá investir em ações para vender mais, evitando prejuízos para a marca.

• Monitoramento de Concorrência: sabendo o comportamento de venda dos seus concorrentes, você saberá como investir no ponto de venda. Entender a sua participação na gôndola em relação aos concorrentes é importante, visto que cerca de 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.

• Comportamento de venda: notar as variações da venda dos seus produtos em determinado período te ajudará a entender como distribuir os produtos e investir nas estratégias em meses que vendem menos.

• Rupturas: identificar o comportamento do seu produto te dá a oportunidade de detectar rupturas antes que aconteçam, podendo evitá-las. Quando o estoque começa a se esgotar muito tempo antes da reposição, é um sinal de que você precisa acionar o departamento de vendas. Assim, seus produtos não ficarão em falta.

Contratando os serviços do Promotor Freelance, você recebe esses dados e muito mais com um cadastro gratuito, e só paga o promotor contratado por oportunidade concluída.

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