Buscar por oportunidades de SellOut fica muito mais relevante se o assunto for ações sazonais de trade marketing. Obter informações sobre o shopper se torna um papel fundamental para essas ações sazonais, entender o comportamento do comprador conforme a grande demanda ou até mesmo para dar espaço a um produto sem giro nas gôndolas.
2019 está chegando ao fim, mas se você correr atrás, ainda dá tempo de planejar ações sazonais de trade marketing. Vem que o Promotor Freelance vai te ajudar.
Se há qualquer oportunidade, não existe outra opção ao time de trade marketing senão criar estratégias para aproveitar toda essa procura e absorver as vendas. Isso não significa promover grandes campanhas e investir em ações externas, e sim se preparar para que quando o shopper entre no PDV, a experiência seja a melhor. Se antecipe, ofereça soluções.
As oportunidades de ações sazonais são simples e fáceis de ser identificada, além disso, também é muito simples de montar um plano estratégico em como lidar com isso. Segue exemplos de sazonalidades:
Datas comemorativas (Dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças)
Eventos (Copa do mundo, olimpíadas, carnaval)
Épocas do ano (Primavera, verão, outono e inverno)
A vantagem de utilizar o Promotor Freelance é que a tecnologia te ajuda na gestão de informações da equipe de campo, com informações dos históricos de ações que mais chamaram atenção do shopper. Utilizar essas informações como uma das bases para o planejamento das campanhas garante que você atuará de maneira proativa e evite problemas durante a sazonalidade.
Aproveite e usufrua da sazonalidade. Datas comerciais são propícias para dar um “Boom” nas vendas. Crie planos estratégicos, se bem pensado, é possível colocar produtos fora do giro de vendas em alta. Procure entender sobre as tendências de cada sazonalidade para atender com êxito um shopper.
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