Uma das datas mais importantes do varejo está chegando, a Black Friday. A ação, que ganhou fama nos Estados Unidos por ser a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças tomou o mundo (inclusive o Brasil) e, apesar de ter foco nas campanhas on-line aqui em nosso país, também se estendeu para pontos de venda físicos. Por isso, fazemos a pergunta: Sua empresa ou supermercado está preparado para a Black Friday?
Ela, que normalmente ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, reúne grandes descontos em lojas de departamento e supermercados, que promocionam pensando nos presentes de Natal e grandes oportunidades para acelerar as vendas de estoques antigos. No Brasil, ainda mais, pois a época do décimo-terceiro salário deixa a população pronta para comprar mais durante a ação. Hoje, vamos dar algumas dicas para você aproveitar ao máximo a sua Black:
Como devo me preparar para uma Black Friday?
Primeiro, sua empresa precisa traçar um bom plano de ação promocional. Selecione produtos de estoques antigos ou com boa atratividade, assim você consegue realizar uma campanha com ótimos descontos e levar o público para sua loja. Modificar seu espaço também conta como vantagem extra, já que um ponto extra pode chamar muito mais atenção para sua ação.
Depois, reforce os estoques com os produtos. Isso não significa que você precise realizar novas compras, mas é de extrema importância que a reposição esteja em dia.
Após determinar um desconto matador ou uma condição de pagamento imperdível, você pode anunciar suas ofertas e aguardar o público chegar para aproveitar.
Black Friday em Supermercados
Muitas redes atualmente participam de ações pontuais de Black Friday, aproveitando a oportunidade para esvaziar estoques com pouca movimentação ou que estejam próximas à data de validade. Essas ofertas podem prevenir perdas de estoque por vencimento e servirem como chamariz para outras oportunidades de venda, que seu público pode aproveitar posteriormente.
É importante estar preparado para uma grande movimentação nos supermercados nesta época do ano, pois muitas pessoas podem visitar as lojas em busca de bons preços. Por isso, reforçar seu time de promotores, degustadores, repositores, empacotadores e outros profissionais pode ser uma ótima opção.
Tome as decisões rapidamente e contrate sob demanda
Aumentar sua equipe na Black Friday e nas vendas de final de ano pode ser determinante para o bom fluxo de seus produtos e no funcionamento de seu supermercado. Por isso, considere contratar profissionais de trade marketing sob demanda! Sem vínculo empregatício, você contrata apenas pelo tempo ou trabalho que for necessário. O Promotor Freelance te ajuda com isso! Para dar um UP no PDV, você contrata promotores, repositores, pesquisa de preços, concorrentes, pesquisa de validade, empacotadores, profissionais para abordagens e medição de temperatura, enfim, todas as atividades de um supermercado à sua disposição em poucos cliques. Tudo o que você precisar, você pode contratar temporariamente com o Promotor Freelance. Saiba mais efetuando seu cadastro! Não perca essa oportunidade e nenhuma venda nessa Black Friday. Acesse nosso site e saiba mais!