Se você está cansado da rotina CLT, que ocupa 44h semanais, te deixa preso dentro de um escritório e muitas vezes faz você fazer um serviço que nem gosta, apenas por um salário no fim do mês… ser freelancer é sempre uma ótima opção quando você busca sua liberdade financeira, geográfica e de tempo.

Mas como nem tudo são flores, se você quiser se tornar um freelancer, você terá que arcar com alguns desafios:
• Você será o responsável pelo seu faturamento – ou seja, esqueça o garantido no fim do mês, seus ganhos dependem das horas trabalhadas.
• Viver com os riscos – você não terá uma “previsão” de quanto irá receber por mês, mas poderá receber muito mais que o seu emprego CLT.
• Ficar sem os benefícios do CLT – férias remuneradas? 13º salário? Você não os terá, mas, por outro lado, você fará o seu próprio horário, poderá fazer pausas quando quiser, enfim, outro universo.

Se você está disposto a sair do CLT e começar a trabalhar como freelancer, aqui vão algumas dicas de como começar a trabalhar nessa área, benefícios, dificuldades e vantagens. Continue até o final da leitura, pois preparamos uma surpresa para você.

Os benefícios de trabalhar como freelancer

Poder ter o controle da sua jornada de trabalho é magico e, ao mesmo tempo, uma realidade muito distante para a maioria dos brasileiros. Para sentir na pele os benefícios do trabalho freelancer, são necessários alguns sacrifícios e comprometimento consigo mesmo, conforme mencionados acima.

Por outro lado, ser freelancer também tem seus benefícios. Vamos conferir alguns deles?

1º Benefício – Liberdade geográfica

Um dos benefícios de trabalhar como freelancer é a liberdade de não ficar preso no mesmo ambiente todos os dias, sem que precise necessariamente estar em um local fixo.

2º Benefício – Liberdade de tempo

Um dos bens mais valiosos que nós temos é o tempo. Ele é um dos mais importantes, pois é com ele que conseguimos aproveitar as nossas 24h do dia. E quando você opta por ser freelancer, você pode trabalhar quando quiser.

3º Benefício – O quanto você fatura é resultado do seu trabalho

Esse é um ótimo benefício. Você pode ganhar até 4x mais que o seu salário como CLT. E para atingir esse resultado, recomendamos que você siga uma dica excelente: seguir a regra do um.

A regra do UM

Essa regra consiste em você focar em apenas UM único nicho que você tenha mais afinidade e sempre seguir assim. Pode parecer meio estranho isso no começo, mas seguir essa dica fará toda a diferença em sua jornada, pois você estará atuando em uma área onde sabe o que está acontecendo e como funciona.

Lembre-se, o número um é sempre o campeão.

Riscos

Explicamos anteriormente alguns benefícios para quem quiser seguir esse caminho, mas agora iremos listar alguns riscos da profissão caso você não se cuide.

1ª – Efeito montanha-russa

Como já foi falado, se você não desempenhar um bom papel, pode viver o “efeito montanha-russa”, que nada mais é que fazer um tanto de dinheiro em um mês, mas no seguinte não saber quanto fará.

Esse problema pode ser resolvido quando você segue a regra do um e entrega o seu melhor para um cliente e um nicho.

2ª – Adeus fixo

A não ser que como freelancer você feche um contrato, a segurança que você tem – ou tinha – no CLT é perdida. Você deve se lembrar que o seu lucro vem diretamente do seu trabalho.

Isso não significa que você irá se matar de trabalhar, mas que alguns sacrifícios devem ser feitos, como de viver com menos do que você ganha em algumas situações e conforme for ganhando mais, aumentar os seus padrões de vida.

3ª – Prospectar clientes

Bem, não é uma enorme desvantagem, mas ainda sim é um desafio que você terá que enfrentar. Esqueça a ideia de esperar os clientes chegarem até você, aqui é você que vai do início ao fim atrás deles.

Aprender a prospectar – se comunicar com o cliente em potencial – é a melhor forma de arranjar seus primeiros trabalhos.

A sua chance de começar como freelancer (falamos que teria uma surpresa)

Agora, para você que leu até aqui, temos uma surpresa. Nós temos uma oportunidade de trabalho freelancer para você.

Tudo que você precisa é ter um MEI e pronto, já pode começar a trabalhar como freelancer na nossa plataforma.

Nós estamos falando do Promotor Freelancer. A plataforma entregará tudo para que você execute as suas atividades do melhor jeito possível – sem contar, é claro, que você terá a ajuda dos representantes das marcas.

Um profissional que trabalha no Promotor Freelance, tem a possibilidade de faturar mais que um trabalhador assalariado, pois a contratação exige bem menos burocracia e impostos.

O que você fará trabalhando como promotor?

O promotor tem como função criar uma boa relação com as pessoas responsáveis pelos pontos de vendas (gerentes do estabelecimento, donos, clientes etc.), garantir um maior espaço para os produtos da marca que ele é responsável, revisar estoque, manter o ambiente organizado, posicionar os produtos, reportar problemas e muito mais.

** Se quiser saber mais sobre o trabalho como promotor, temos um blog onde explicamos exatamente o que é feito e como é bem remunerado. Clique AQUI e leia agora mesmo.

Comece agora mesmo a trabalhar como freelancer, sem que isso atrapalhe a sua rotina. Toque AQUI e comece hoje a trabalhar com o Promotor Freelancer.