Quem expõe produtos no PDV sempre busca atingir as metas de venda, ou então, superar as expectativas. Quando o desempenho não vai bem, é necessário pensar em estratégias e saídas para resolver esse problema o quanto antes. Muitos gestores podem pensar que o problema está no consumidor, temem uma má aceitação do produto, a sazonalidade e muitos outros fatores, quando em muitos casos o problema está no próprio PDV.
Produto mal exposto, falta de adaptação ao planograma, produtos presos em estoque, práticas de preços incompatíveis com os concorrentes, falta de análises de outros players e muitas outras questões podem impactar diretamente nas vendas de um produto. Às vezes, o consumidor até quer comprar, mas não o encontra nas gôndolas e isso é um problema sério!
Analise seu produto
Para começar a resolver os problemas do seu produto, realize visitas aos pontos de venda onde seu produto está exposto. Analise como está a organização dele nas gôndolas, se o preço praticado está dentro do esperado, como estão os estoques, se ele participa de pontos extras e, principalmente, como está o comportamento da concorrência. Isso já te traçará um panorama de como seu produto está performando no PDV.
Identifique e resolva os problemas
Ao receber as informações sobre os produtos, identifique os possíveis causadores dos problemas. Se o produto está mal exposto, busque aprimorar a disposição dele na gôndola, confira a precificação, a reposição, apare as arestas que possam resultar em dificuldades para a venda.
Acompanhe o resultado das mudanças e mantenha o bom trabalho!
Agora que as ações foram tomadas, acompanhe a performance do produto no PDV. Dependendo do seu segmento e dos seus produtos, adote uma periodicidade de visitas para conferir o desempenho. Se os seus resultados em venda melhoraram, parabéns! Essa etapa do trabalho foi concluída com sucesso apenas com uma melhor estratégia de execução.
Esteja pronto para aumentar suas vendas!
Agora que tudo melhorou com seu produto no PDV, não é hora de se contentar com o bom, busque o MELHOR! Aproveite para desenvolver estratégias de ponto extra, degustações, aprimorar as pesquisas de mercado, validade e preço para ir além nos seus resultados. Assim, seu produto fica muito mais destacado e será mais interessante ao PDV e ao seu consumidor.
Contrate especialistas sob demanda
Se sua empresa busca melhorar os processos de execução de tarefas no PDV, considere contratar promotores e profissionais de trade marketing sob demanda. Assim, sua empresa pode contar com a atividade de especialistas em campo quando precisar, buscando alcançar suas metas e aprimorá-las. Com o Promotor Freelance, você pode selecionar quando e o que precisa, contrata promotores confiáveis e sem vínculo empregatício, trabalhando com os próprios celulares. Eles te ajudam a melhorar a performance dos seus produtos e sua empresa vende muito mais!
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